Quem sou eu

Minha foto
Apaixonado pelo Fluminense Football Club e pelas crônicas de Nelson Rodrigues. Cronista do nosso Tricolor.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Coluna em Três Cores - A Bola na Caçapa - 06/02 – Vas 1 x 2 FLU


Um local inóspito, que nos trazia mais desgosto que alegria. Um local de Poder, muitas vezes podres, mas no Estádio com nome de um Gênio que escrevia belezas com pernas tortas. A inspiração do óbvio, a escalação de um nobre Riquelme, acertou como uma flecha a “turrice” de um Técnico que, dessa vez, fez o que tinha que fazer.

No entanto a história lembra seu Lugar: Guerra é para Guerreiros! E nesta 4ª.feira tivemos vários heróis de Guerra, não pelos atos inquestionáveis, mas pela coragem de simplesmente ... Jogar. 

Um monstro Martinelli ressurreto. Um Hércules começando a carregar seus mundos às costas. Os 2 laterais que, mesmo cometendo erros, não se esconderam. Falar o que do Eterno Monstro (?), organizando as peças na defesa e deixando o dele, como sempre pedimos.

Três destaques: 

Riquelme que não pode mais deixar de entrar como Titular e olha que ontem não estava nos seus melhores dias;

Um tal German, que fez o que de melhor tem a oferecer: Gol. Faltam 5 para o seu centenário;

Falar o que do Menino de Quibdó? Nascido em uma Cidade da Província de El Futuro: Árias! Seu Futuro é no Presente do Fluminense. A Torcida te ama, no Passado, no Presente e no El Futuro, nosso Pibe d’Oro. Você já está a ombrear todos os Ídolos de nosso Panteon. Sua Tez Negra lhe dá a Força ancestral que precisamos para superar as incertezas que muitos ainda têm. Eu prefiro acreditar a duvidar. A Torcida está a seu lado, em todos os Lugares do campo, porque o retângulo gramando é seu reino e nós seus súditos.


Essa é a Coluna em 3 Cores e hoje e

Eu sou o Cronista da Plebe Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vejam as colunas disponíveis!

Coluna em Três Cores - Justiça em Jogos Grandes 02/02/26 5ª rodada Carioca BOT 0 x 1 FLU

O Fluminense foi feito para disputar e Ganhar Grandes Jogos. Não importa se por uma diferença mínima! O que nós, verdadeiros Tri...