O Rio do Prata é o Portal do Umbigo do Mundo. O Caminho para El Dorado inicia-se na Confluência das duas Províncias do Prata, que nos entregam suas duas mais valiosas Gemas: Uma já lapidada - Germán; e outra ainda meio bruta - Agustin.
Ontem, no Tórrido Maracanã, os 12 mil Apóstolos que lá estavam em procissão para torcer e orar, puderam ver o Renascer de nossa Besta Enjaulada e, finalmente, ver as estrofes da Poesia desse “correr sem sentido”, virarem a Matemática do Gol urugauio.
Não vou aqui relativizar a visão da vitória por ela ter sido conta a Laranja mecânica da Baixada. Não importa! Vi renascer a Confiança ao nosso Pibe d’Oro que voltou a chutar de qualquer lugar: do meio do campo, de carrinho e de primeira. Assim como todo obuseiro, o Canhão do Cano ainda precisa de ajuste de mira. No entanto, para quem conhece e ama, o cheiro da Pólvora de Gol está no Ar. O Centésimo Tiro Certeiro está próximo!
Cruzando o Nilo Sul-Americano, encontramos o Menino de Montevidéu, que se entrega por inteiro e que é criticado por não fazer muitos Gols. Mas o de ontem foi importantíssimo. Estourou a rolha de seu primeiro de muitos no FLU. Foi o de empate em saldo para o 4º.lugar.
A esperança do Renascimento voltou. Esqueceram a porta da Fera aberta, Chamada Fluminense. Agora todos os lobos do lado de fora se convertem em ratos mancos que iremos destroçar, um a um.
Essa é a Coluna em Três cores de hoje e
Eu sou o Cronista dono do Prata Tricolor

Nenhum comentário:
Postar um comentário