Quem sou eu

Minha foto
Apaixonado pelo Fluminense Football Club e pelas crônicas de Nelson Rodrigues. Cronista do nosso Tricolor.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Coluna em Três Cores - Sofrer ou Sonhar? Mundial de Clubes 25 - 3ª rodada Fase de Grupos


Um jogo que muitas vezes beirou o precipício, muito mais por uma escolha do que por uma imposição. Será a sina do Torcedor do Fluminense fazer exames cardíacos a cada três dias?

É claro que um sol de Bangu poderia justificar a letargia de muitos, mas, afinal, como diz a música: “Nós somos do Rio de Janeiro”... vale ou não vale?

Dos nossos Craques em jogo, continuamos a ter em Fábio, recordista mundial, a segurança do colo de mãe: sempre a nos proteger debaixo das Traves.

Dessa vez o Árias sucumbiu, mas, logo você, vai ficar aí reclamando? Eu não, porém, sem ele a 100% o time fica no máximo a 60% de capacidade.

Passamos e vejo muitos da Torcida preferindo, no “Parque da Disney”, viver uma Copa nas agruras e temores de um Trem Fantasma ao invés de escolher os “sobes e desces” de uma Montanha Russa. 

Impressionante também são aqueles que já garantiram: das oitavas, o FLU não passará! Amigo, você se esquece de quem é o Fluminense? Do Time que tem no seu DNA a capacidade de desequilibrar os poderosos!

Eu prefiro a Montanha Russa: e você?


Essa é a Coluna em Três cores de hoje e

Eu sou o Cronista do sobe e desce Tricolor

terça-feira, 24 de junho de 2025

Coluna em Três Cores - Vai na Fé! - 2ª rodada Mundial de Clubes 2025

Um jogo para quem acredita na superação e que foi forjado na dificuldade. Impossível, parece ser, termos um momento de calma, solitude e prazer. Será que nosso Coração Tricolor está predestinado ao Sofrer para poder Crer no impossível?

Um início de jogo avassalador, massacrando o adversário. Diversas oportunidades, pelo menos quatro, para marcar. O inesperado, onde não somos predominantes, um bater de falta, magistral, do Craque 21 do Time.

Mas aí o impossível acontece: Ganso, em uma total irresponsabilidade, dá de chaleira o passe para o início da Jogada que Fábio não corta, algo que, para ele, seria fácil. Logo depois, na virada, o Thiago fica parado, marcando ninguém!

Cobro deles, porque muito espero. 

No entanto, nós, na frente da tela, começamos, de forma inconsciente, a entoar uma reza escondida em nossas mentes: A Benção João de Deus! A torcida novaiorquina também, mas essa em Voz Alta. 

Com isso, tal qual trombetas bíblicas, destruiu-se as muralhas da Jericó do Oriente, onde o enviado, o novo Josué, responde pelo nome de Keno. Ele desorientou a todos com seu jogar para frente, sendo brindado com um gol de Artilheiro.

Povo Tricolor dentro das 4 linhas: Entendam esse Chamado à Vitória! Não façam, nunca mais, essa maldade com sua Torcida, pois ela é a sua força.


Essa é Coluna em Três Cores de hoje e

Eu sou o Cronista “Trobeteiro” Tricolor

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Coluna em Três Cores - Empate com gostinho de ... Honra - 1ª rodada Mundial de Clubes 2025




Um Verdadeiro Campeão na Capital do Mundo. Quem não entende de Nobreza irá reduzir toda a beleza que vimos neste jogo. Algo que ninguém poderia prever, a não ser os Monstros que estavam dentro de Campo, é o tanto que muitos já viram por diversas vezes no Maracanã.

Um Clube, uma Lenda Viva.

Não estou aqui, acadelado, a vibrar por um empate contra um time da prateleira inferior da Europa. Estou sim honrado de ter visto um jogo altivo que não foi perfeito, talvez, porque os deuses do Futebol nos deixaram um recado: Você precisa sofrer para crescer.

O Fluminense apossou-se do Trono de Nova Iorque. Terá agora uma segunda oportunidade, sábado, para, aí sim, reviver o infinito aberto pelo Rei do Futebol, gerando uma nova sensação que o New York Cosmos de Pelé gerou.

Um Futebol envolvente, com jogadores dando mais do que poderiam, todos com notas altíssimas. Nossa Alma está enlevada. Mostramos novamente ao Mundo o que é Ser Fluminense.

Avancemos, porque quando a Torcida está irmanada nada nem ninguém pode nos deter, somente ELE... Mas se ELE é tricolor quem poderá ser contra nós?


Essa é a Coluna em Três Cores de hoje e

Eu sou o Cronista de Nova Iorque Tricolor

segunda-feira, 2 de junho de 2025

Coluna em Três Cores - De Novo o Normal. - 02/06/25 – INT 0 x 2 FLU - 9ª rodada do Brasileirão 25


Algo que vinha pedindo desde o ano passado, parece-me agora estar sendo atendido: Um jogo seguro. Não digo um jogo sem sustos ou perigos, mas a vantagem em gol logo no início do jogo, nos dois últimos, ajuda a Torcida ainda incrédula a acreditar.

Viajaremos para a Terra do Tio Sam com a tranquilidade de uma entrega bem feita. Essa segurança poderá nos dar a confiança para mais alto voar, tal qual a Águia Americana, o símbolo fático de um Império Milenar que tinha no Grená sua mais augusta cor.

Vemos também a Justiça sendo feita àqueles que TODOS NÓS ficávamos a desprezar. Logo eles, se alguma coisa têm, é a Confiança cega no seu ser.

No entanto não podemos esquecer de dois “velhos” heróis. O do Gol com a segurança nas bolas que para outros é impossível. Outro no meio, um ainda moleque de Xerém, apesar de seus 23 anos, a certeza de entrega e luta.

Normal vencer no Beira- Rio. Normal disputar tudo. Meu Fluminense agora, mais uma vez, depois do longínquo ano de 52, estará com mentes e corpos dedicados a uma Copa do Mundo, lugar dos Grandes e por isso o Mundo Clama a nossa Presença.


Essa é a Coluna em Três Cores de Hoje e

Eu Sou o Cronista de malas prontas Tricolor.

Vejam as colunas disponíveis!

Coluna em Três Cores - Justiça em Jogos Grandes 02/02/26 5ª rodada Carioca BOT 0 x 1 FLU

O Fluminense foi feito para disputar e Ganhar Grandes Jogos. Não importa se por uma diferença mínima! O que nós, verdadeiros Tri...